— Shinichi Suzuki

Associação Musical Suzuki do Brasil

A Associação Musical Suzuki do Brasil (AMSBrasil)  é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a promover a excelência do ensino e a formação de professores por meio da difusão da Metodologia Suzuki. Contribui para a integração de professores Suzuki residentes no Brasil e também com o movimento Suzuki Latino Americano e Mundial através de encontros de pais, alunos e professores. Formada por professores capacitados e pais interessados, atua em todo o país, fomentando cursos de capacitação para professores e formação para alunos.

Nossa Missão

Difundir a Filosofia e a Metodologia Suzuki no Brasil para auxiliar no desenvolvimento das potencialidades humanas através da educação musical.

Nossa Visão

1. Ser referência na divulgação da Filosofia e do Método Suzuki.
  2. Ser uma rede de apoio para professores e pais de alunos.

Nossos Valores

Como membros da comunidade Suzuki, trabalhamos com os seguintes valores:

1. Comprometimento com a Filosofia do Dr. Suzuki e sua abordagem da educação;
  2. Responsabilidade para com as atividades da Associação Suzuki das Américas (SAA) e a Associação Suzuki Internacional (ISA);
  3. Respeito, honestidade e transparência;
  4. Cultivo de atitudes profissionais, que fomentem um ambiente positivo, participativo e enriquecedor para nossos alunos, seus pais e nossos colegas;
  5. Responsabilidade para com nosso próprio desenvolvimento continuado.

Nosso Estatuto Social e Regimento Interno