Código de Ética Aspiracional

Como Professores Suzuki, membros da Associaçãoo Suzuki das América (SAA) e membros da AMSBrasil, nós devemos nos comprometer com a filosofia e método educacional criados pelo Dr. Suzuki.

O Código de Ética da SAA trata de seis áreas básicas de comprometimento: nossa responsabilidade em relação à Filosofia Suzuki, em relação à SAA, em relação aos nossos alunos e seus pais, em em relação aos nossos colegas de profissão, e a nosso desenvolvimento contínuo como professores.

Como membros, nós demonstramos responsabilidade em relação à FIlosofia Suzuki da seguinte maneira:

• Promovendo a Filosofia Suzuki no ensino de música e em relações com outros professores e alunos.
  • Mantendo altos padrões de conduta pessoal e integridade profissional.
  • Incentivando professores sem treinamento Suzuki (ou com pouco treinamento) a procurar e completar cursos de treinamento Suzuki.
  • Criando oportunidades para endossar a Filosofia Suzuki e promover a compreensão pública sobre a mesma.
  • Reconhecendo a dignidade e o potencial de todos os indivíduos.

Como membros, nós demonstramos responsabilidade em relação à Associação Suzuki das Américas (SAA) da seguinte maneira:

• Participando em atividades da Associaçãoo que promovam e atualizem a profissão de professor Suzuki.
  • Realizando nossas responsabilidades em relação à SAA de forma a trazer crédito à SAA e ao nome do Dr. Suzuki.
  • Respeitando e apoiando os valores e a visão da SAA.
  • Respeitando informações privilegiadas recebidas em confidencialidade.
  • Mantendo uma “mente-aberta”, cooperando e colaborando com com outros professores membros da Associação.
  • Evitando atividades que busquem lucro pessoal às custas da integridade ou crescimento da Associação.

Como membros, nós demonstramos responsabilidade em relação aos nossos alunos da seguinte maneira:

• Criando um ambiente encorajador, no qual os alunos possam desenvolver o seu potencial musical.
  • Sendo um excelente exemplo de conduta pessoal e musical para os alunos.
  • Dando aulas levando em conta a individualidade de cada criança.
  • Considerando primeiro o bem-estar do aluno ao tomar decisões em seu nome.

Como membros, nós demonstramos responsabilidade em relação aos pais de alunos da seguinte maneira:

• Educando e incentivando os pais a participarem ativamente na educação musical de seus filhos.
  • Respeitando e apoiando os esforços dos pais.
  • Mantendo a confidencialidade em assuntos pessoais em relação ao aluno e sua família.
  • Mantendo uma relação apropriada de professor-aluno.

Como membros, nós demonstramos responsabilidade em relação aos nossos colegas de trabalho da seguinte maneira:

• Mantendo uma atitude profissional e tratando colegas com integridade.
  • Respeitando os colegas ao falar de seus trabalhos e/ou alunos e respeitando a diferença nos estilos de ensino.
  • Respeitando as instruções do professor regular de um aluno quando atuamos como instrutor temporário.
  • Dando crédito aos colegas por idéias que compartilharam conosco.

Como membros, demonstramos a responsabilidade com nosso desenvolvimento pessoal e profissional da seguinte maneira:

• Nos comprometendo com a aprendizagem ao longo da vida.
  • Trabalhando de forma legal e honesta.
  • Representando nosso treinamento e competência profissional com precisão e honestidade.
  • Evitando atividades que criem conflito de interesses ou a aparência de impropriedade.